terça-feira, 17 de julho de 2012

1 ano depois... E ainda estamos aqui!

Passado os eventos do último 15 de julho, a nostalgia continua. E eu fico a me perguntar: Alguma vez aconteceu algo assim? 1 ano depois do fim de uma saga, que durou mais de uma década, as pessoas ainda organizam eventos celebrando esse ano que passou, se encontram para relembrar momentos e criar brincadeiras.

Lembro bem do dia que Harry Potter entrou na minha vida, eu tinha uns 8 ou 9 anos e era apenas mais uma criança que adorava filmes mas odiava os de terror ou com monstros pois sempre acabava com pesadelos. Um certo dia meus irmãos alugaram o 1º filme, A pedra filosofal, ainda em VHS eles se arrependem até hoje. Eles tinham ouvido falar que era um bom filme para crianças e que tinha acabado de sair dos cinemas. Eu assisti e gostei bastante mas não o suficiente para ser fã como sou hoje, claro. O segundo filme não lembro bem como o assisti pela primeira vez mas tenho quase certeza que eles alugaram também.
Quando saiu o 3º filme, eu nem lembrava que ainda existia, um menino na minha sala que falou do filme e pedi emprestado. Resultado: Me apaixonei loucamente! Na época já possuía internet na minha casa e resolvi procurar mais sobre o tal bruxinho, foi assim que soube que existiam os livros e isso me deu uma tristeza enorme: eu não tinha paciência com livros e odiava os paradidáticos que o colégio passava. Uma das minhas melhores amigas da escola disse que conhecia uma menina que possuía os livros e que se eu quisesse podia pedir para mim. Foi assim que conheci a Deborah! Ela estava no 3º ano já e eu na 6ª série, foi louca o suficiente para confiar em uma pirralha e emprestar seus preciosos e amados livros, eu não teria essa coragem. Harry me trouxe a paixão pela leitura.


Muitas pessoas dizem que Harry Potter é só uma história, mas não sabem metade do que essa história trouxe aos fãs. Deborah foi a primeira amiga de verdade que Harry me deu, somos amigas até hoje acreditam? Depois de ler os livros e continuar buscando coisas na internet sobre HP, descobri os RPGs! Comecei no tempo dos groups! Acho que todas as escolas começaram lá, com o chat e seus fóruns. Depois que fecharam o groups eles passaram a ser sites. Desse tempo que comecei lembro de pouquíssimas pessoas, nenhuma delas fez muita diferença então sem necessidade de citar nomes, sério. Mas no final de 2007 conheci a ASM RPG, esses quase 5 anos que estou lá fiz muitos amigos, alguns não tão amigos amigos mas muitos deles foram importantes para mim.


Como não lembrar do meu primeiro jogo de Quadribol na ASM? Eu estava com dengue, com soro em uma das mãos sim fiquei internada em casa, eu era batedora e nem notei quando a capitã mandou eu arremessar o balaço. Quando fui arremessar, a Ana (mana ana *=*) já tinha pego o pomo, o jogo tinha acabado e todos ficaram sem entender o porque de eu ter mandado um balaço no time adversário. Meu time era o Verona Veelas e sim ganhamos esse jogo. Os RPGs tem seus momentos bons e seus momentos ruins... a pessoa do outro lado pode ser uma psicopata, sim existe isso mas talvez não do jeito que você imagina, como também podem ser ótimas pessoas. Meus amigos da faculdade por exemplo já devem estar cansado de me ouvirem falar da 'Salinha dos Nerds', um grupo fechado de pessoas que ficam no skype falando besteiras várias coisas ou brigando mas que eu amo pencas todos eles, até o chato do Nig que tá melhorzinho.


As estréias de Harry Potter! Eram ótimas! A primeira que fui foi do Cálice de fogo, eu era super poser e não sabia que tinha que comprar o ingresso com antecedência acabei indo no dia e ficando sem ingresso, consegui assistir mesmo só 2 dias depois. Voltei a ir nas estréias só nos últimos dois filmes. Nesse meio tempo conheci o pessoal da Harry Potter - Ce, como o Tarquilio Lima, Suzy Xavier e Rachel, e alguns do Potterish, como o Daniel Mahlmann, Ravenna Lelis e Junior Colares. Alguns desses que eu citei organizam os eventos de HP aqui em Fortaleza, são eventos muito bons que mesmo que você saia sem brindes é certeza sair de lá com boas lembranças, risadas e amigos. O último evento que foi organizado pela HP-CE + Potterish foi realizado no SANA (Super amostra nacional da animes), onde conseguiram uma sala tematica só para HP! Fez tanto sucesso que já é certeza a sala no SANA Fest e SANA do próximo ano, e com uma sala maior.
 

Bom é isso... Passei dias tentando pensar em um post que mostrasse o que Harry Potter significa para mim, espero ter conseguido. Obrigada J.K. Rowling, a maioria do momentos mais divertidos que tive teve Harry no meio. Pessoas como Ana, Tayara, Paula, Francine, Nicholas, Lorrany, Leticia, Bruna, Nig, Leo, Lú, Gustavo, Renata, Hjp, Deborah, Ravenna, Suzy, Tarquilio, Vinicius, Carol, Artur, Camila... e tantas outras que conheci, por causa de HP, e ainda estou conhecendo, cada uma delas com toda a certeza me trouxeram algo de bom e que espero ter a amizade delas por muito mais tempo. E sempre que me perguntarem o que HP me trouxe de melhor, com toda a certeza, a resposta sempre será: os amigos.












5 comentários:

Lendo com a Mew disse...

QUE TEXTO EMOCIONANTE *-----* pode ter certeza que eu também adorei ter te conhecido! Sabe apesar de eu não ter ido para a sala de HP no Sana, meu dia 15 foi muito proveitoso, já que ganhei uma gincana de HP em um blog, tirei 1º lugar e ganhei uma toalha do Harry :333

Suzy http://gorjeioliterario.blogspot.com.br/

Franis disse...

COoisaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Lindaaaa da Mãeeeeee.. Especiais para sempre... afinal temos história juntos, Boas, Ruins, Porém nossas histórias, que muitos não intendem o quanto essa convivência e esse bruxinho foi importante para não formar.. mais quem sabe inspirar pessoas melhores, criativas, com idéias...e gerar familias apartir dai.. Nossa Alice Ta vindo ai Frutinho de hp *O* Coisa linda da vó UHASUAHSUHASUHAUSHUAHSUAH

<3 Virgem

Virginia Oliveira disse...

Tão feliz lembrar que terei uma sobrinha hahahaahhaha <3

Vinícius disse...

*o* Post perfeito, chorei aqui, ao menos quase chorei...Realmente HP trouxe coisas boas demais, que ficarão pra sempre, inclusive você Gina *-* Mesmo nunca tendo te visto pessoalmente já é uma grande amiga, muito especial pra mim. Acho que Harry Potter ajudou a formar nossa mentalidade e mostrar algumas coisas muito importantes para a vida real. Mesmo a série tendo acabado, os filmes e os livros já lançados, imagino que a marca Harry Potter nunca sumirá, pois lugares e pessoas como esses/essas que você disse não vão deixar que isso ocorra. HP sempre no coração, junto com os amigos que ele trouxe.

Anônimo disse...

Preciso falar que tá perfeito? Adorei Virgeeem! Saudades dessa época.

Postar um comentário

 
;